Titular do Flamengo pode ficar até 6 jogos de fora após STJD aceitar denúncia

O clube carioca segue se preparando para os próximos compromissos pelo Brasileirão.

O Flamengo segue se preparando para o próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro, tentando manter o embalo após se classificar para mais uma final na Copa Libertadores. O clube carioca entrou em campo na última quarta-feira (29) contra o Barcelona-EQU e voltou a vencer por 2 a 0, mesmo placar do jogo de ida, selando a classificação para grande final da competição.

PUBLICIDADE

No Campeonato Brasileiro, o Mengão está atualmente na quarta colocação e possui 35 pontos, mas possui três jogos atrasados em relação aos demais times. O clube recebeu uma péssima notícia nessa sexta-feira (01) e pode perder um dos titulares da equipe por até seis partidas, após o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) aceitar uma denúncia contra Andreas Pereira.

O craque foi contratado pelo Flamengo na última janela de transferências e chegou ao Brasil no último dia 20 de agosto, vindo de uma temporada na Inglaterra pelo Manchester United. No entanto, a estreia do jogador aconteceu no dia 28 de agosto contra o Santos, com o clube carioca saindo vencedor por 4 a 0.

PUBLICIDADE

A estreia do jogador no Mengão acabou sendo denunciada no STJD pelo Santos, já que o jogador não cumpriu a quarentena obrigatória exigida das pessoas que chegam da Inglaterra. Sendo assim, o atleta deveria ficar 15 dias afastado dos treinamentos e jogos no Brasil. 

PUBLICIDADE

Na ocasião, o Santos chegou a protocolar uma reclamação foram na Confederação Brasileira de Futebol. Porém, o caso ganhou grande visibilidade após a suspensão da partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, com direito a invasão de campo pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para retira de jogadores argentinos que não fizeram quarentena.

PUBLICIDADE

Além disso, o jogador Willian também foi notificado pela ANVISA pelo descumprimento de sua quarentena e acabou impedido de estrear pelo Corinthians. O presidente do Santos, Andres Rueda, falou sobre a reclamação formal feita à CBF na época da partida contra o Flamengo e contou que o jogo não seria anulado pela CBF, após uma análise prévia da situação.

Com a denúncia, o Flamengo foi enquadrado no artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que pode acarretar em multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Já Andreas Pereira foi denunciado no artigo 258 que fala sobre: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva“, podendo pegar suspensão de um a seis jogos.