Grêmio: site crava reformulação no elenco e expõe situação de jogadores

O tricolor gaúcho tem lutado contra o rebaixamento e vive sua pior temporada dos últimos anos.

O Grêmio tem vivido a sua pior temporada nos últimos anos e lutado para sair do zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro desde as primeiras rodadas da competição. O clube gaúcho também foi eliminado da Libertadores, Copa do Brasil e Sul-Americana nessa temporada.

PUBLICIDADE

O tricolor gaúcho teve uma grande chance de deixar o temido Z4 na última rodada do Brasileirão, mas acabou goleado pelo Athletico-PR por 4 a 2 fora de casa. O jogo foi mais uma demonstração do excesso de altos e baixos vividos pela equipe, ficando dois pontos atrás do América-MG e do Santos, que estão fora da zona de rebaixamento.

Mesmo que fuja do Z4, o Grêmio deve viver uma verdadeira reformulação em 2022. O clube espera a definição no nacional para começar a resolver a pendência dos jogadores que perderam espaço, além dos atletas com contrato próximo do fim.

PUBLICIDADE

O clube possui atualmente sete jogadores com contrato próximo do fim e ainda tem futuro indefinido; são eles: 

PUBLICIDADE
  • Ruan – foi vendido ao Sassuolo na última janela, mas retornou por empréstimo até o fim da temporada
  • Rafinha, Victor Ferraz, Diego Souza e Cortez – contrato até dezembro de 2021
  • Léo Pereira – veio emprestado pelo Ituano
  • Luiz Fernando – veio emprestado pelo Botafogo

Informações do site GZH

O site “GZH” publicou uma reportagem na manhã desta sexta-feira (1) e atualizou a situação dos jogadores do Grêmio, além de pontuar qual setor pode ter mudanças no fim da temporada. O site começou falando que o tricolor gaúcho não deve alterar os goleiros, já que Brenno e Chapecó estão em ótima temporada.

PUBLICIDADE

O mesmo deve ocorrer com os volantes que é um setor muito bem serviço do time e com o meio-campo. O clube tem JP, Campaz, Alisson e Douglas Costa para o meio-campo e dificilmente irá buscar alguém para o setor, mesmo que os dois não são muito aproveitados atualmente.

O Grêmio pode perder Cortez e Rafinha nas laterais, ligando um alerta para a próxima temporada. Além da dupla, Felipão tem Diogo Barbosa, Guedes e Vanderson à disposição, com o último seguindo titular no time após boas atuações e apoio da torcida.

A zaga é um dos setores de preocupação do clube, pois Ruan está de saída e a dupla Kannemann/Geromel já não passam a mesma confiança de anos anteriores. O tricolor deve contratar até dois jogadores para o setor.

O ataque sempre foi um setor bastante concorrido no time gaúcho e novos investimentos nunca são descartados. Além disso, o setor tem três atletas com situação indefinida no clube: Léo Pereira, Luiz Fernando e Diego Souza. A joia da base, Elias, tem se destacado bastante e é muito provável que seja promovido ao elenco principal na próxima temporada.