Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e Internacional não terão jogos adiados após CBF recuar em decisão

Entidade máxima voltou atrás no acordo, apesar de Juninho Paulista confirmar o adiamento após convocação de Tite.

Os clubes da Série A ligaram o sinal de alerta após a CBF recuar de um acordo feito, decidindo não adiar os jogos das equipes que tiverem jogadores convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. A decisão da entidade máxima do futebol foi noticiada nessa quarta-feira (29) pela rádio “Itatiaia”, de Minas Gerais.

PUBLICIDADE

A decisão afeta diretamente Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras e Internacional que irão atuar desfalcados nas rodadas 24, 25 e 26 do Brasileirão. A rodada tripla das Eliminatórias acontecerá entre os dias 7 e 14 de outubro, devendo contar com os jogadores que atuam na Inglaterra que foram barrados na penúltima data FIFA.

Durante entrevista coletiva após a convocação de Tite para Seleção Brasileira, o coordenador de futebol da CBF, Juninho Paulista, chegou a falar sobre a decisão de adiar os jogos e afirmou que o critério seria mantido para a próxima rodada tripla. No entanto, a entidade declinou e cancelou o acordo com os clubes.

PUBLICIDADE

A lista de convocados de Tite contará com Gabriel Barbosa e Everton (Flamengo), Weverton (Palmeiras), Edenílson (Internacional) e Guilherme Arana (Atlético-MG). Além disso, os clubes devem perder alguns jogadores estrangeiros: Isla e Arrascaeta (Flamengo), Gustavo Gómez e Piquerez (Palmeiras), Palácios e Guerrero (Internacional), Eduardo Vargas e Junior Alonso (Atlético-MG).

PUBLICIDADE

Confronto que seriam adiados pelo Campeonato Brasileiro

Antes do revés da CBF, os seguintes jogos seriam adiados. Pela 24ª Rodada: Chapecoense x Atlético-MG; Ceará x Internacional; Red Bull Bragantino x Flamengo e América-MG x Palmeiras.

PUBLICIDADE

Pela 25ª Rodada: Palmeiras x Red Bull Bragantino; Atlético-MG x Ceará; Fortaleza x Flamengo e Internacional x Chapecoense.

Pela 26ª Rodada: Bahia x Palmeiras; Internacional x América-MG; Flamengo x Juventude e Atlético-MG x Santos.