Flamengo pode vender dupla de jogadores para aliviar a folha salarial

O clube carioca já iniciou o planejamento para a temporada de 2022. Chegadas e saídas devem acontecer

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, já declarou que a participação do clube no mercado de transferências se encerrou. O Mais Querido trouxe nomes importantes, como o do astro David Luiz, contudo, a principal conquista foi conseguir manter as contas equilibradas.

PUBLICIDADE

O vice-presidente de finanças do Rubro-Negro, Rodrigo Tostes, afirmou que em 2021 o clube carioca terá uma receita maior que no ano de 2019, o que deixa o planejamento para a próxima temporada mais tranquilo.

Nos bastidores o clube carioca já iniciou o planejamento para a temporada de 2022. Com a chegada de David Luiz, o zagueiro Bruno Viana deve voltar ao Braga (POR), já Kenedy e Andreas Pereira, que estão emprestados ao clube, devem permanecer em observação. 

PUBLICIDADE

O Flamengo também está a procura de um novo goleiro para fazer sombra a Diego Alves. O medalhão deve renovar por mais uma temporada, contudo, os diretores pretendem contratar mais um arqueiro para que a disputa da posição se torne mais saudável. Os nomes preferidos do Mais Querido são João Paulo, do Santos, e Ivan, da Ponte Preta.

PUBLICIDADE

Contudo, além da chegada de novos jogadores, a temporada de 2022 também fará com que ocorra algumas saídas no elenco. Os nomes mais cotados para deixar o clube na próxima temporada, são os do lateral Rodinei e do volante Piris da Motta. 

PUBLICIDADE

O lateral e o volante recebem cerca de R$ 250 mil mensais no Mais Querido, mas não são muito acionados pelo técnico Renato Gaúcho. Assim, visando a renovação do elenco e enxugar a folha salarial, o Flamengo não deve dificultar a saída de ambos os jogadores, caso chegue propostas.