Ex-atacante de Palmeiras e Porto entristece fãs ao anunciar aposentadoria: ‘Fim de um ciclo’

Adriano Louzada, aos 40 anos, anunciou, por meio de suas redes sociais, que está pendurando as chuteiras. A sua última partida como profissional foi no jogo entre Rio Branco-AC e Barcelona-RO, onde marcou o segundo gol da vitória por 3 a 1 do time acriano, neste domingo (9), pelo Campeonato Brasileiro da série D.

PUBLICIDADE

Por conta da eliminação do seu time, o calendário da equipe em 2019 está encerrado. Portanto, o jogo deste fim de semana foi o último de sua carreira como profissional.

Em um longo texto publicado em suas redes sociais, o jogador agradece os 24 anos de carreira no futebol, anunciando o momento como sendo o fim de um ciclo.

PUBLICIDADE

Passagem por grandes clubes brasileiros

O atacante veio da base do Juventus do Acre, mas o início de sua carreira como profissional aconteceu em São Paulo, vestindo a camisa da Portuguesa, em 1998. Além disso, ele teve passagens por grandes clubes brasileiros, como Palmeiras (2000/2002), Vitória (2001), Cruzeiro (2005), Sport (2010) e Santo André (2011).

PUBLICIDADE

Em 2017, Louzada sofreu um princípio de AVC, depois de estar cerca de um ano afastado dos gramados. Em janeiro de 2019, veio a oportunidade de retornar ao Rio Branco do Acre.

PUBLICIDADE

Títulos internacionais de Louzada

O atacante tem em seu currículo títulos nacionais conquistados com o Porto, duas taças de Portugal e uma supertaça Cândido Oliveira. 

No ano de 2015, levou o time à segunda colocação do campeonato estadual com o Galvez. No ano seguinte, venceu o campeonato acriano defendendo o Atlético-AC. O time estava há 25 anos sem ganhar o título, e Louzada terminou como vice-artilheiro do estadual, balançando as redes 8 vezes.