Grêmio: Felipão bate o martelo e corta de vez defensor para temporada 2021

Técnico do Grêmio toma decisão e não vai mais escalar defensor na temporada 2021 de futebol.

O Grêmio, além de passar por uma situação delicada no Campeonato Brasileiro, fugindo da zona de rebaixamento, tem passado por uma grande incógnita em seu elenco, com jogadores sendo poupados e outros entrando em campo de última hora.

PUBLICIDADE

Ferraz pediu espaço para Vanderson e mal estava recebendo chances com Renato. Sendo assim, a diretoria percebeu que precisava de reforços e contratou Rafinha. Atualmente, o atleta joga pela ala esquerda, e com isso deixando no banco de reserva medalhões como Diogo Barbosa, Guilherme Guedes e Bruno Cortez.

O elenco estrelado do Imortal conta ainda com Léo Gomes, que teve uma lesão considerada grave e até o momento não teve o seu futuro definido. Inclusive, ele não será reaproveitado pelo clube neste ano. Felipão não escala mais o jogador até o final da temporada, por conta de sua recuperação.

PUBLICIDADE

“Como ele não deverá receber chance de Felipão, a tendência é que até o final de 2021 o lateral-direito fique treinando para tentar nova sequência de partidas em 2022. O contrato do atleta foi ampliado até dezembro do ano que vem”, publicou o site GZH.

PUBLICIDADE

A lesão de Léo aconteceu ainda em setembro de 2019, quando ele rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. Após se machucar, o defensor foi submetido a uma cirurgia, tendo que ficar por seis meses em processo de recuperação, os quais não tiveram nenhum problema.

PUBLICIDADE

A próxima partida do Grêmio acontecerá em casa. Em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor Gaúcho receberá o Sport Recife. O time busca uma vitória em casa para se afastar do z-4.