Conheça o novo destaque das corridas profissionais: jovem brasileiro de apenas 17 anos

Nesse final de semana, a etapa de Londrina da Stock Car contou com uma inusitada e jovem surpresa. O piloto Marcel Coletta, de apenas 17 anos, conseguiu ficar entre os dez melhores colocados da categoria, destacando-se diante de corredores experientes e até campeões, como Daniel Serra e Ricardo Maurício.

PUBLICIDADE

Sendo assim, volta-se o olhar para o jovem talento brasileiro. Na principal categoria do automobilismo nacional, Marcel representa a equipe da Cimed Racing, além disso, torna-se importante ressaltar os títulos já conquistados pelo corredor, principais responsáveis pela vaga conquistada na renomada Stock Car.

Atuação de Marcel na Stock Light

PUBLICIDADE

Nesse sentido, destaca-se a atuação de Marcel na chamada Stock Light, categoria em que obteve êxito em diversas corridas, tendo vencido uma e garantido pódio em outras três. Posteriormente a esse bom desempenho, como resultado de muito esforço e dedicação, Coletta conseguiu chegar à categoria principal, a Stock Car.

PUBLICIDADE

Além disso, válido destacar que, paralelamente à Stock, Marcel também corre na Porsche Cup, outra modalidade automobilística. Anteriormente à etapa deste final de semana, em que atingiu o top 10, na semana passada, Coletta já tinha vencido duas corridas nessa outra modalidade.

PUBLICIDADE

Marcel não deixou de expressar sua satisfação

Diante desses fatos, percebe-se o surgimento de um novo destaque no cenário automobilístico brasileiro, um piloto de apenas 17 anos que vêm mostrando seu potencial. Apesar de já possuir certa experiência com corridas, Marcel não deixou de expressar sua satisfação com o resultado alcançado na etapa de Londrina, deste final de semana, e disse: “Foi muito bom esse primeiro top-10 aqui em Londrina. Nossa primeira corrida foi muito sólida e constante. Na segunda nós tivemos um pequeno problema na leitura do combustível, mas estou bem feliz por marcar bastante pontos no final de semana. Estou ganhando confiança em cada corrida, então vou trabalhar para progredir cada dia mais.”.