Felipão já sabe que terá 8 reforços em breve no time do Grêmio; nomes estão na mesa e 3 são atacantes

Em contrapartida, outros oito jogadores devem ser dispensados no fim da temporada.

O Grêmio do técnico Luis Felipe Scolari vive uma situação delicada no Campeonato Brasileiro deste ano. O clube amarga a 18ª colocação na tabela e luta desesperadamente para sair da zona do rebaixamento. Com apenas 22 pontos em 20 partidas, o Tricolor Gaúcho tem apenas o Brasileirão pela frente, já que foi eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

O torcedor esperava uma temporada bem melhor do Imortal, já que o clube buscou bons nomes no mercado, como o atacante Douglas Costa, que ainda não rendeu o esperado. Já o centroavante Miguel Borja, vem caindo nas graças da torcida devido aos seus gols decisivos.

Para a próxima temporada, a diretoria já sabe que uma reformulação terá que ser feita no elenco. Medalhões valorizados devem deixar o clube no final do ano, abrindo oportunidade para outros atletas que podem brilhar com a camisa tricolor. O primeiro a sair foi o volante Maicon, que tinha mais de 5 anos no clube e era um dos maiores salários do elenco.

PUBLICIDADE

Nomes como Diego Souza, Rafinha, Victor Ferraz, Bruno Cortez, Machado e Léo Pereira não devem renovar o contrato e serão dispensados em dezembro. Para repor essas peças, o clube contará com o retorno de 8 atletas que estão emprestados para outras equipes.

PUBLICIDADE

O atacante Gui Azevedo é um dos que puxam a fila dos jogadores que serão aproveitados por Felipão em janeiro. Os outros nomes são o do goleiro Phelipe Megiolaro, do lateral direito Felipe, do lateral esquerdo Juninho Capixaba, dos volantes Michel e Frizzo e os atacantes Rildo e Isaque.

PUBLICIDADE