Contratação mais cara do São Paulo e salário acima da média, Pablo não deve jogar mais pelo clube esse ano, diz jornalista

O Tricolor terá que desembolsar mais uma bela grana se quiser contar com o atacante.

O centroavante Pablo chegou com fama de goleador ao São Paulo em 2019, após uma bela temporada pelo Athlético-PR. O tricolor disputou o jogador com outros grandes clubes do nosso futebol, como o Flamengo, o que inflacionou muito os direitos econômicos do atleta, o tornando a contratação mais cara da história do São Paulo.

PUBLICIDADE

Passados quase três anos, Pablo nunca se provou dentro de campo e não tem a simpatia da torcida tricolor. Com salários acima dos R$ 500 mil mensais, o atleta acabou perdendo a titularidade e hoje está atrás de Rigoni, Luciano, Marquinhos e Calleri por uma vaga no ataque do São Paulo.

A situação do jogador deve piorar nesse final de temporada por conta de uma cláusula de seu contrato. Segundo o jornalista Alexandre Praetzel, da TNT Sports e da Rádio Bandeirantes, o jogador não deve mais entrar em campo pelo São Paulo neste ano.

PUBLICIDADE

Praetzel revelou que no contrato de Pablo consta uma cláusula que diz que o São Paulo terá que desembolsar mais 300 mil euros (o equivalente a quase 2 milhões de reais) caso o jogador faça 36 partidas nesse ano de 2021. O jogador já entrou em campo em 35 oportunidades, e por conta disso deve ser barrado para o restante da temporada.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com situação financeira bastante delicada, o São Paulo não deve dispor desse dinheiro por um jogador que não tem rendido o esperado. Com outras opções para utilizar no ataque, o técnico Hernán Crespo só deverá escalar o atacante Pablo em um caso de extrema necessidade, o que não deve acontecer, já que o tricolor só tem o Brasileirão para disputar até o final do ano.