Previu? Muricy Ramalho abre o jogo sobre contratação de zagueiro; Arboleda pode sair

Arboleda tem contrato até junho e pode deixar o São Paulo no ano que vem.

O zagueiro Arboleda pode deixar o São Paulo no ano que vem. Com contrato até junho, o zagueiro ficará livre para assinar com qualquer equipe a partir de janeiro. O equatoriano rejeitou a proposta inicial feita pelo São Paulo para renovar o vínculo.

PUBLICIDADE

Arboleda é um dos principais zagueiros do São Paulo dos últimos anos. Atualmente, faz trio de zaga titular ao lado de Miranda e de Léo. No ano passado, jogando com Bruno Alves, foi muito bem na defesa do Tricolor no Campeonato Brasileiro.

O zagueiro é constantemente convocado para a seleção do Equador. Em live com os jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, o coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, falou sobre contratação de zagueiro para o ano que vem. Muricy respondeu pergunta feita por um torcedor.

PUBLICIDADE

“Nós temos na base jogadores para essa posição. É coisa de mercado. Se aparecer oportunidade…”, afirmou Muricy. As declarações foram dadas antes de a possibilidade de saída de Arboleda se tornar real. Se o equatoriano não renovar, a necessidade de um zagueiro será ainda mais urgente. Na conversa com os jornalistas, Muricy Ramalho também afirmou que falta dinheiro para contratar um jogador para a posição.

PUBLICIDADE

Para renovar contrato com o São Paulo, o staff de Arboleda pediu salário de R$ 500 mil mensais e luvas de R$ 7 milhões. Os valores são inviáveis para o momento. Além de Arboleda, o São Paulo tem Miranda, Léo, Bruno Alves e Rodrigo como zagueiros. Este último foi revelado pelo clube, tem contrato até o fim do ano e pode não renovar.

PUBLICIDADE