Palmeiras ganha documentário em comemoração aos 20 anos da Taça Libertadores da América

O Palmeiras tem apenas um título da Copa Libertadores da América, o qual completará 20 anos no próximo domingo (16). Em comemoração a esta importante conquista, a Gazeta Esportiva fará uma série de documentários sobre o título de 99, além de um documentário sobre isso.

PUBLICIDADE

César Sampaio e Zinho são dois dos principais nomes do elenco na época, e em entrevistas para essa finalidade, eles vão relembrar alguns detalhes dessa vitoriosa campanha do Palmeiras. Um dos destaques da série de jogos foram os pênaltis contra o Corinthians na partida das quartas de final e contra o Deportivo Cali, na grande final.

Imagens cedidas para o documentário

Para poder fazer o documentário com imagens memoráveis dessa conquista, os produtores tiveram acesso ao vasto acervo dos arquivos da TV Gazeta, além de imagens disponibilizadas por Luiz Fernando Santoro e Flavio Tirico. 

PUBLICIDADE

Eles são os responsáveis  por um longa do Palmeiras mostrando toda a campanha do time ao longo de toda a competição. Além de darem seus depoimentos, eles têm registrados divertidos e emocionantes momentos dentro do vestiário.

PUBLICIDADE

Felipão recebeu abraço de gandula após vitória

Outra pessoa entrevistada para o documentário é o gandula Leonardo Brancaccio que foi uma das primeiras pessoas a dar um abraço no técnico do clube, Luiz Felipe Scolari, o Felipão. Ele fez esse ato memorável para o clube ao final dos pênaltis.

PUBLICIDADE

Outros entrevistados serão Diego Sequia, que foi o único mascote palmeirense nas quartas de final contra o Corinthians e também o historiador Fernando Galuppo.