Mercado da Bola: Grêmio intensifica negociações e pode anunciar pacotão de reforços

O Grêmio sofreu no primeiro semestre com a falta de um zagueiro que pudesse substituir as eventuais ausências de Pedro Geromel e Walter Kannemann. O time confirmou recentemente a contratação de David Braz, ex-Santos, e começa a trabalhar no planejamento para sequência da temporada.

PUBLICIDADE

Luan de saída?

O meia-atacante Luan, de 26 anos de idade, vinha sendo um dos grandes destaques do tricolor gaúcho nas últimas temporadas. O jogador chegou a ser eleito Rei da América, premiação que elege o melhor jogador do continente sul-americano após edição da Copa Conmebol Libertadores.

Em má fase, Luan chegou a ser afastado pelo técnico Renato Gaúcho e teve que aprimorar sua forma física para voltar a lutar por espaço no time titular. Apesar do momento ruim em 2019, Luan chamou a atenção do Porto e pode receber uma proposta oficial nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Pacotão de reforços

Após ter encontrado em David Braz a solução para seus problemas defensivos, o Grêmio trabalha por reforços para outros setores e poderá anunciar em breve a chegada de um pacotão de reforços. O time busca por um centroavante, um lateral para cada um dos lados e também um camisa 10.

PUBLICIDADE

O time tem situação financeira estável, mas não pretende fazer loucas no mercado da bola e deverá buscar por jogadores que estejam em fim de contrato com seus clubes e que possam se transferir a custo zero ou com pouco investimento. A intenção dos cartolas do Grêmio é encontrar suas opções no mercado sul-americano e fechar em definitivo com seus reforços durante a pausa da Copa América.

PUBLICIDADE