Matheus Jesus aguarda por oportunidades para atuar no Corinthians

Com uma nova política de contratações, o Corinthians acertou a chegada de Matheus Jesus há algumas semanas. Com um estilo de jogo semelhante ao de Paulinho, ídolo do Timão e que está na China, o jovem volante chegou ao alvinegro paulista a pedido de Fábio Carille.

PUBLICIDADE

Mesmo sendo relacionado em algumas partidas, Matheus ainda não atuou oficialmente pelo Timão. O jogador deve encontrar muita dificuldade para ganhar oportunidades na equipe, já que os atuais titulares são Ralf e Júnior Urso, e os reservas são Gabriel, Ramiro e Richard.

O jogador de 22 anos é o único que ainda não estreou pelo clube paulista nesta temporada. No último sábado (08), na partida contra o Cruzeiro, o técnico Fábio Carille promoveu as estreias do atacante Everaldo e do zagueiro Bruno Méndez.

PUBLICIDADE

Após o empate com o Cruzeiro em 0 a 0, o Corinthians voltará a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (12). O embate será com o Santos, pela nona rodada da competição. O jogo terá a equipe da Baixada Santista como mandante.

PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, Matheus Jesus será novamente relacionado pelo técnico Fábio Carille, mas dificilmente entrará em campo. Sendo assim, o jovem atleta deve atuar pela equipe alvinegra após a disputa da Copa América, que terá início na próxima sexta-feira (14).

PUBLICIDADE

O treinador corintiano tem várias opções em seu elenco para a função de volante. No entanto, nem Gabriel, que tem a confiança de Fábio Carille, vem sendo utilizado nos últimos jogos. Em algumas oportunidades, cabe a Sornoza atuar um pouco mais recuado.

Com sete pontos a menos que o Palmeiras, atual líder da competição, o Corinthians deve aproveitar a pausa para a disputa da Copa América para ajustar alguns pontos no sistema tático e voltar com força total para brigar pelo título do Brasileirão.