Goleiro Ivan teria aceitado salário do São Paulo, Ponte Preta diz ‘sim’, mas Belmonte toma atitude

Tricolor quase contratou o goleiro da Ponte Preta no mês de junho, mas negócio foi interrompido.

O São Paulo quase teve um novo goleiro em junho. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, o Tricolor avançou na negociação com Ivan, da Ponte Preta, e o negócio só não foi finalizado por decisão do diretor de futebol, Carlos Belmonte.

PUBLICIDADE

Segundo Nicola, o São Paulo ofereceu 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,5 milhões) à Ponte Preta para contratar o goleiro. A Ivan, o time da capital ofereceu salário de R$ 140 mil com bônus de acordo com o número de partidas disputadas. Tudo estava praticamente acertado.

A Ponte Preta e Ivan gostaram da proposta e disseram sim. Foi neste momento que Carlos Belmonte teria decidido não contratar o goleiro porque achou que o investimento era muito alto. Naquele momento, Tiago Volpi não atravessava a má fase atual.

PUBLICIDADE

O camisa 1 do São Paulo vem sendo criticado pela torcida devido às atuações contra Palmeiras, na Copa Libertadores da América, e Fortaleza, na Copa do Brasil. Criticado, Volpi segue de titular absoluto. Lucas Perri é o reserva imediato.

PUBLICIDADE

Quando foi acionado na temporada, Perri também foi alvo de críticas. Este fator talvez pese para a comissão técnica dar chances a Volpi. Se o São Paulo tivesse um goleiro reserva mais experiente, Volpi poderia já ter perdido sua posição no time titular.

PUBLICIDADE

Ivan tem 24 anos e passou pelo Guarani antes de chegar na Ponte Preta. O goleiro tem passagens pela seleção brasileira sub-23 e pela seleção principal. O goleiro tem contrato com o time de Campinas até dezembro de 2023. Ele está na Ponte Preta desde 2015.