in

Tiago Silva diz em entrevista qual jogador da seleção será referência sem Neymar

Globo Esporte

O experiente Tiago Silva, zagueiro do Paris Saint Germain e homem de confiança do técnico Tite sempre se mostrou um líder dentro de campo. Conhecedor de todos os jogadores da seleção brasileira, principalmente de Neymar, o jogador disse em entrevista que o atacante, lesionado na partida contra Honduras, era a principal referência da seleção dentro de campo.

Não somente pela experiência, mas também pela liderança técnica e a capacidade de decisão nas partidas. Só que agora, sem Neymar, Tiago Silva elegeu outro jogador como referência dentro de campo, e esse jogador é Philippe Coutinho.

Segundo Tiago Silva, que está totalmente recuperado de uma lesão no menisco do joelho direito, a temporada ruim do jogador do Barcelona não irá interferir no seu desempenho na seleção e que isso já foi mostrado nos últimos dois amistosos da seleção.

O Couto teve uma temporada difícil no Barcelona. Foi cobrado e vaiado muitas vezes, mas, dentro da Seleção, é nossa referência, principalmente sem o Neymar. O Couto chama a responsabilidade. Nos dois amistosos, foi o melhor em campo“, afirmou.

Estreia da seleção na Copa América

Os comandados do técnico TIte irão estrear na Copa América, a partir da próxima sexta-feira, enfrentando a Bolívia, a partir das 21h30, no estádio do Morumbi.

As outras duas partidas serão contra a Venezuela e o Perú, respectivamente em Salvador, na Fonte Nova, e em São Paulo, na Arena Corinthians.

Existe uma grande expectativa em cima da conquista do título, lembrando que a seleção não vence a Copa América desde 2007. Nas últimas três edições, o Chile levou a melhor, batendo os argentinos em duas finais, e o Uruguai bateu o Paraguai, em 2011.

Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Next post

Goleada por 7 a 0 afasta o fantasma do caso Neymar, e Seleção vira chave para Copa América

Jogador de time eliminado da série D faz comovente apelo: ‘A gente está desempregado’