Tiago Silva diz em entrevista qual jogador da seleção será referência sem Neymar

O experiente Tiago Silva, zagueiro do Paris Saint Germain e homem de confiança do técnico Tite sempre se mostrou um líder dentro de campo. Conhecedor de todos os jogadores da seleção brasileira, principalmente de Neymar, o jogador disse em entrevista que o atacante, lesionado na partida contra Honduras, era a principal referência da seleção dentro de campo.

PUBLICIDADE

Não somente pela experiência, mas também pela liderança técnica e a capacidade de decisão nas partidas. Só que agora, sem Neymar, Tiago Silva elegeu outro jogador como referência dentro de campo, e esse jogador é Philippe Coutinho.

Segundo Tiago Silva, que está totalmente recuperado de uma lesão no menisco do joelho direito, a temporada ruim do jogador do Barcelona não irá interferir no seu desempenho na seleção e que isso já foi mostrado nos últimos dois amistosos da seleção.

PUBLICIDADE

O Couto teve uma temporada difícil no Barcelona. Foi cobrado e vaiado muitas vezes, mas, dentro da Seleção, é nossa referência, principalmente sem o Neymar. O Couto chama a responsabilidade. Nos dois amistosos, foi o melhor em campo“, afirmou.

PUBLICIDADE

Estreia da seleção na Copa América

Os comandados do técnico TIte irão estrear na Copa América, a partir da próxima sexta-feira, enfrentando a Bolívia, a partir das 21h30, no estádio do Morumbi.

PUBLICIDADE

As outras duas partidas serão contra a Venezuela e o Perú, respectivamente em Salvador, na Fonte Nova, e em São Paulo, na Arena Corinthians.

Existe uma grande expectativa em cima da conquista do título, lembrando que a seleção não vence a Copa América desde 2007. Nas últimas três edições, o Chile levou a melhor, batendo os argentinos em duas finais, e o Uruguai bateu o Paraguai, em 2011.