Goleada por 7 a 0 afasta o fantasma do caso Neymar, e Seleção vira chave para Copa América

Após a goleada por 7 a 0 contra a seleção de Honduras no Beira-Rio, a Seleção Brasileira está mais do que embalada para o início da Copa América deste ano.

PUBLICIDADE

Após várias semanas em que o assunto envolvendo os acusações de abuso contra o jogador Neymar assombraram os bastidores da Seleção Brasileira, pela primeira vez o episódio não protagonizou o ambiente do elenco.

Com o grande resultado, o clima depois da partida foi bastante ameno. Nas conversas com o técnico Tite na coletiva de imprensa, e com os atletas na zona mista, o assunto foi exclusivamente futebol.

PUBLICIDADE

Neymar foi citado apenas em algumas situações, como na entrevista de Coutinho. O jogador comentou um pouco sobre a adaptação do elenco com a ausência do atacante.

PUBLICIDADE

O meia, eleito melhor jogador da partida, disse que Neymar faz muita falta para Seleção Brasileira, e a sua ausência seria sentido em qualquer seleção do planeta.

PUBLICIDADE

Entretanto, o momento é de adaptação com a falta do jogador, da forma como foi feita na tarde de domingo no Beira-Rio: “A responsabilidade é de todos, como foi feito hoje, todo mundo dando o máximo e se doando“, comentou.

Página virada na Seleção Brasileira

A sensação que restou após a vitória deste domingo, é de página virada. Os questionamentos envolvendo o nome de Neymar surgem agora apenas caso haja um novo desdobramento do caso.

A Seleção Brasileira precisa se concentrar, pois a estreia na competição continental está próxima. No dia 14 de junho no estádio do Morumbi, a seleção Brasileira fará sua primeira partida na Copa América, contra a Bolívia.

A delegação já viajou para São Paulo e deve treinar nesta segunda-feira (10) no Pacaembu, a partir das 15h30.