NOTÍCIAS

Bairro Taquaril não recebe coleta de lixo no fim de semana e ruas são tomadas pela sujeira

Em nota, a prefeitura reconheceu o problema e explicou que o caminhão que faz a coleta na região precisou de reparos e por esse motivo não teve o serviço prestado.

Moradores do bairro Taquaril procurou a nossa equipe de reportagem para relatar um problema frequente no serviço de coleta de lixo. O final de semana passado foi o quinto do ano que não teve coleta.

Os moradores indignados com o problema cobram providência da administração municipal. O bairro, que possui cerca de 10 mil moradores, é um dos maiores da cidade e sofre constantemente com esse problema.

Luzia Gonçalves mora no bairro desde o ano de 1988 e segundo ela, esse ano foi o primeiro que esse problema vem acontecendo. “Estou aqui há mais de 30 anos e isso nunca tinha acontecido. De janeiro pra cá já foram cinco finais de semana que estamos com este problema, um completo descaso com a gente”, disse.

Nossa reportagem apurou que além do bairro Taquaril, os bairros Eldorado, Jardim Panorâmico e Céu Azul também não tiveram o serviço de coleta de lixo no último final de semana.

“O problema maior é que os cachorros rasgam o lixo e espalham a sujeira pela rua. Se a prefeitura avisasse antes que não haveria coleta, a gente não colocaria o lixo pra fora”, disse Jorge Silva, revoltado com a situação.

Em nota, a prefeitura reconheceu o problema e explicou que o caminhão que faz a coleta na região precisou de reparos e por esse motivo não teve o serviço prestado. O secretário pediu desculpas aos moradores e disse que o problema com o veículo já está resolvido.

Róger Ribeiro Silva

Nascido em Feira de Santana, me formei em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia. Atuo no Radar News desde 2017 em busca sempre da informação verdadeira e apuração dos fatos. Faça contato comigo: roger@radaresportes.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Close