Chapéu no Flamengo? Daniel Alves é especulado em outro clube brasileiro e pode ter destino inesperado

Jogador está livre no mercado após acertar rescisão com o São Paulo e chegou a negociar com Flamengo.

O jogador Daniel Alves está livre no mercado da bola após acertar sua rescisão com o São Paulo e dar fim à briga por causa da dívida não paga pelo clube, mas tem só até o próximo dia 24 para fechar com algum clube da Série A. O craque esteve muito perto de fechar com o Flamengo, mas acabou sendo especulado por outro clube brasileiro e clube carioca pode tomar “chapéu”.

PUBLICIDADE

Segundo apuração da ESPN na Espanha, Coritiba, Athletico-PR e Fluminense foram os clubes que fizeram aproximação pela contratação do jogador, demonstrando real interesse em contar com o lateral direito. Fontes próximos de Daniel Alves indicam que ele quer continuar no Brasil, pelo menos até a Copa do Mundo do Catar em 2022.

Diretoria do Coritiba se manifesta

O Coritiba é atualmente o líder isolado da Série B e vai se aproximando rapidamente do grande objetivo da temporada, que é voltar à Série A do Brasileirão. O clube paranaense chegou a 48 pontos na última sexta-feira (17) ao vencer o CRB por 1 a 0, chegando a 96% de chances de acesso à elite do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Segundo Tristão Garcia, matemático do site Infobola, são necessários 64 pontos na Série B para garantir definitivamente o retorno para a elite, deixando o Coritiba em boa situação e precisando de 16 pontos em 14 jogos restantes.

PUBLICIDADE

A boa fase do clube já faz o clube começar a especular reforços para o time na próxima temporada e o nome de Daniel Alves surgiu como possibilidade. No entanto, o clube ainda tem orçamento limitado em 2021, devido à falta de público por conta da pandemia. O salário astronômico do jogador inviabilizaria um possível contratação, já que ele recebia R$1,5 milhão por mês no tricolor paulista.

PUBLICIDADE

Porém, a rescisão do São Paulo com Daniel Alves definiu o pagamento de R$ 400 mil mensais ao jogador, procurando quitar a dívida do clube. Em tese, o Coritiba não precisaria desembolsar esse valor e o salário de Daniel Alves entraria na realidade do elenco paranaense. Ao ser procurada, a diretoria do Coritiba negou qualquer tentativa de trazer o lateral, mesmo com divulgação das informações pela ESPN