Dez jogadores com mais de 35 anos que dão inveja nos mais jovens

Cristiano Ronaldo será o nome mais sonante de uma lista que impressiona pela qualidade e longevidade.

Já se foi o tempo em que depois dos 30 anos os jogadores de futebol entravam em fase descendente de suas carreiras. Atualmente, os craques da bola estão se cuidando mais e suas carreiras estão mais prolongadas. De acordo com o portal Notícias ao Minuto, são vários os jogadores que continuam sendo diferenciados depois dos 35 anos.

PUBLICIDADE

Top-10 jogadores em forma depois dos 35 anos

Cristiano Ronaldo tem 36 anos e é, possivelmente, o número um desta lista. O craque continua somando. Agora, no Manchester United, o atacante português já fez quatro gols em apenas três partidas com a camisa do ‘Red Devils’. Um regresso á casa feliz de um jogador que não deixa a idade pesar em suas atuações.

Luka Modric já tem 35 anos. O mago croata do Real Madrid continua deslumbrando a torcida ‘blanca’ com suas atuações. O meia é determinante, tanto no time espanhol, como na seleção croata.

PUBLICIDADE

O italiano Fabio Quagliarella, da Sampdoria, ganhou o prêmio do artilheiro do ano na Itália em 2019, levando a melhor sobre Cristiano Ronaldo. O atacante tinha 36 anos, quando ganhou o prêmio. Agora, tem 38 e continua fazendo gols. 

PUBLICIDADE

Zlatan Ibrahimovic, de 39 anos, continua superando suas graves lesões e se recusa a deixar os gramados. O atacante sueco é um dos atacantes mais temíveis no mundo e atualmente está representando o AC Milan. 

PUBLICIDADE

Também na Itália, o goleiro Samir Handanovic, de 37 anos, foi essencial na conquista do título da Inter de Milão. Ele continua sendo um dos melhores do mundo, no gol.

Joaquín, de 40 anos, também continua fazendo gol. O atacante espanhol do Bétis de Sevilha é muito querido na Liga espanhola e vai correspondendo com gols.  

O brasileiro Fernandinho continua contando para Pep Guardiola, no Manchester City. O meia tem já 36 anos, mas segue jogando em um dos melhores times do mundo.

Zagueiros brilham com sua experiência

O italiano Giorgio Chiellini, de 36 anos, foi um dos melhores da Eurocopa que a Itáilia ganhou. Fundamental na defensiva da seleção, o craque continua sendo titular na Juventus.

Thiago Silva, também de 36 anos, ajudou em mais uma vitória do campeão europeu Chelsea. O zagueiro fez o primeiro gol da vitória dos ‘blues’ contra o Tottenham neste domingo. O internacional brasileiro é um líder tanto no Chelsea como na seleção brasileira. 

O também zagueiro Pepe tem 38 anos e segue como um dos melhores no Porto e na seleção de Portugal. O ex Real Madrid é também um líder e uma voz de comando em seus times e vai provando que a idade é apenas um número.