Palmeiras alcança 91% de aproveitamento e meta para o título brasileiro é cumprida

Luiz Felipe Scolari cravou e cumpriu. O treinador do Palmeiras estipulou uma meta de alcançar entre 22 e 23 pontos no Campeonato Brasileiro até a pausa FIFA para disputa da Copa América.

PUBLICIDADE

O comandante do verdão tem motivos para estar muito sorridente. Sob sua dirigência, o Palmeiras já atingiu a meta, chegando os 22 pontos neste sábado (8).

Líder do Campeonato Brasileiro, a partida vencida sobre o Botafogo serviu para o cumprimento com um jogo de antecedência.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Palmeiras enfrenta o lanterna Avaí em casa

O Palmeiras ainda entra em campo nesta quinta-feira (13), na Arena Palmeiras, contra a equipe do Avaí, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

A equipe do sul do país está na lanterna e ainda não venceu na competição. Já o Palmeiras, com sete vitórias e um empate logo no início da temporada, já alcançou 91% dos pontos conquistados.

Para o torcedor ter uma noção, em 2016 e em 2018, anos que o Palmeiras levantou a taça, o desempenho a esta altura do campeonato era de 70%.

Palmeiras aguarda decisão do jogo contra o Botafogo

Entretanto, na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras aparece com 19 pontos. Isso porque a pontuação obtida contra o Botafogo ainda não foi homologada. O clube carioca tenta anular o jogo, alegando uso indevido do árbitro de vídeo. A decisão do STJD deve ocorrer apenas na pausa da Copa América.

A equipe do Palmeiras sabe que este é um momento crucial para disparar na frente dos seus rivais diretos. Com o retorno da Copa do Brasil e da Libertadores para o calendário dos clubes brasileiros, acumular gordura neste momento é crucial para se obter uma vantagem.