Cogitado no São Paulo, Alan Franco está insatisfeito no Galo e staff dispara: ‘Vamos buscar uma alternativa’

O volante fez apenas 11 partidas na atual temporada e pode ser envolvido em uma troca.

O São Paulo em maio cedeu por empréstimo de um ano o volante Tchê Tchê ao Atlético-MG após pedido do técnico Cuca. Com problemas financeiros e precisando diminuir sua folha salarial, o clube paulista iniciou ali uma reformulação em seu elenco se desfazendo de alguns medalhões, como o próprio Tchê Tchê, Hernanes, e mais recentemente o lateral direito Daniel Alves. 

PUBLICIDADE

Se no São Paulo Tchê Tchê estava tendo pouco espaço, no Galo ele é um dos jogadores preferidos do treinador. Dessa forma, é bem provável que o clube mineiro compre o atleta em definitivo no ano que vem. Especulou-se durante a semana que o jovem Alan Franco poderia servir como moeda de troca no negócio entre as duas equipes. 

O certo é que o Galo ainda não ofereceu Franco ao tricolor, mas o atleta vem sendo muito pouco utilizado pelo técnico Cuca. Considerado como uma das principais promessas do futebol sul-americano, o volante fez apenas 11 partidas com a camisa do Atlético-MG durante a atual temporada. 

PUBLICIDADE

No último jogo, contra a equipe do Fluminense, o atleta não ficou nem no banco de reservas do Galo. Incomodado com a situação, o jogador espera ter mais oportunidades nos próximos meses, já que o clube segue vivo na Libertadores, na Copa do Brasil e também no Campeonato Brasileiro, onde é o atual líder. 

PUBLICIDADE

O empresário de Alan Franco confirmou que o atleta vem sendo sondado por outros clubes e garantiu que o jogador será negociado caso não seja utilizado pelo treinador. ‘Se permanecer assim, nós vamos buscar uma alternativa‘; disparou o staff do volante. 

PUBLICIDADE