Presidente do Atlético-MG trabalha para contar com público na semifinal da Copa do Brasil

A volta do público aos estádios tem sido o centro de muitas polêmicas envolvendo os clubes da Série A.

O Atlético-MG vive uma temporada dos sonhos até agora, liderando o Campeonato Brasileiro e alcançando as semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores. O clube mineiro tem trabalhado bastante para conseguir a volta do público nos próximos confrontos da equipe, se baseando na força que a fanática torcida sempre traz nos confrontos em casa.

PUBLICIDADE

O Galo já sabe que o Fortaleza será o adversário pela semifinal da Copa do Brasil, mas aguarda o sorteio que será realizado na próxima semana para saber se decidirá a vaga em casa ou na casa do adversário. No entanto, o presidente atleticano, Sérgio Coelho, já tem trabalhado muito nos bastidores para que os confrontos contem com a presença da torcida.

O retorno do público aos estádios se tornou uma grande briga entre o Flamengo e os demais clubes da Série A, intensificado após o clube carioca conseguir uma liminar que permitia torcida. A liminar do STJD foi dada mesmo após manifestação contrária da CBF e do Conselho Técnico dos clubes, mas acabou sendo derrubada nessa última quinta-feira (16).

PUBLICIDADE

Durante entrevista à Rádio Itatiaia, Sérgio Coelho declarou que o assunto está sendo debatido com o presidente do Fortaleza, Marcos Paz, todos os dias, revelando que os clubes possuem um grupo de WhatsApp que utilizando para assuntos do Campeonato. 

PUBLICIDADE

O presidente atleticano contou que Marcos Paz se comprometeu a fazer de tudo para que os jogos da semifinal da Copa do Brasil tenham público, acreditando que tanto o jogo do Mineirão quanto o da Arena Castelão terão público. Sérgio Coelho também falou sobre a situação no Campeonato Brasileiro e destacou a importância da reunião do Conselho Técnico, marcada para o dia 28 de setembro.

PUBLICIDADE

Ele destacou a tendência de volta do público após a reunião, mas deixou claro que a decisão deve ser tomada em conjunto pelos clubes da Série A. Além disso, ressaltou a importância da torcida para a competição e afirmou que, o avanço da vacinação e as medidas sanitárias, devem permitir o retorno aos estádios.

Toda a discussão tem feito o governo do Ceará ficar muito atento a possível volta do público já nas semifinais da Copa do Brasil. Segundo reportagem do Uol Esporte, os dirigentes do Fortaleza já tem conhecimento da possibilidade de um evento teste em Fortaleza, podendo permitir o retorno de 10% do público para o jogo na Arena do Castelão.