Jogador do Corinthians desperta interesse de times do exterior e pode deixar o clube

Diretoria do Timão começou a se preocupar com possível saído do jogador para o exterior.

O Corinthians segue firme na preparação para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, buscando acertar o elenco para se aproximar cada vez mais do G4 da competição. O clube paulista irá receber o América-MG nesse domingo (19), às 19h30, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

O time paulista ocupa atualmente a sexta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro e possui 29 pontos conquistados, estando quatro pontos atrás do Fortaleza, que ocupa o quarto lugar da competição. O Corinthians fez contratações de peso na última janela de transferências como Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes, mas ainda tem buscado acertar o time.

Jogador desperta interesse do exterior

O Corinthians começou a se preocupar recentemente com a situação do atacante Cauê, que tem vivido momentos de indefinição no time paulista após ser acionado algumas vezes no elenco principal e não conseguir seu espaço.

PUBLICIDADE

Segundo informações do portal “Meu Timão“, o jogador entrou na mira de clubes da MLS (Liga dos Estados Unidas, do Catar e de alguns times europeus, já sendo alvo de sondagens para uma possível transferência do time paulista. Cauê é uma jovem promessa da equipe de base do Corinthians, mas já foi acionado 14 vezes no elenco principal e conseguiu marcar dois gols.

PUBLICIDADE

No entanto, para o jogador permanecer do clube é preciso que a diretoria se resolva com o Novorizontino, clube que emprestou Cauê ao Corinthians. O acordo de empréstimo até março de 2022 previa o pagamento de quatro parcelas pelo jogador, mas somente a primeira teria sido paga.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o portal, pessoas que pertencem ao ciclo pessoal do jogador afirmaram que ele tem grande interesse em permanecer no Corinthians. O clube paulista comprou 40% do passe de Cauê no início de 2021, mas os 60% restante ainda pertencem ao Novorizontino.