Após polêmica com Hamilton, chefão da Ferrari dá vitória a Vettel: ‘Fomos os mais rápidos’

Um clima de muita insatisfação rondou os bastidores da Ferrari após o grande prêmio do Canadá neste domingo (10). O piloto Sebastian Vettel foi punido em 5 segundos após uma retomada arriscada ao sair da pista, fechando o seu rival, Lewis Hamilton.

PUBLICIDADE

Este foi o fator preponderante para a vitória do piloto inglês, que venceu a corrida apenas por conta desses cruciais segundos. Mattia Binotto, chefe da Ferrari, mostrou o seu profundo descontentamento com a situação, como era de se esperar.

O chefão da escuderia italiana preferiu ignorar o resultado oficial, dando uma vitória moral para o seu piloto de equipe.

PUBLICIDADE

Chefão da Ferrari dá ‘vitória’ a Vettel

PUBLICIDADE

Para ele, o piloto alemão foi disparado o mais rápido na corrida, sendo que, para ele, a vitória dentro da pista soa mais importante do que o resultado oficial imposto pela Federação Internacional de Automobilismo.

PUBLICIDADE

Binotto alega ainda que Vettel não tinha outra saída, a não ser voltar à pista da forma como voltou.

O episódio gerou grande polêmica e muita discussão. Muitos julgaram injusta a punição conferida a Sebastian Vettel, que acabou por tirar de suas mãos a vitória do grande prêmio do Canadá. A corrida acabou sendo vencida nos números por Lewis Hamilton.

Erro fatal de Vettel

Após uma largada muito melhor, Vettel viu o inglês se aproximar após a parada dos pilotos nos Boxes. Após suportar por várias voltas a pressão de Hamilton, o alemão acabou dando um vacilo, perdendo o traçado da pista na curva 4.

Diante da situação, Hamilton aguardou o anúncio dos comissários, que optaram por punir Sebastian Vettel. A partir de então, ele passou a poupar o seu carro, conduzindo de maneira mais tranquila até a bandeirada final Mesmo tendo chegado na segunda posição, por conta da punição, acabou vencendo o grande prêmio.