STJD derruba liminar do Flamengo após clubes ameaçarem não jogar a próxima rodada do Brasileirão

Com a decisão do tribunal, a rodada do fim de semana pelo Brasileirão está confirmada.

A polêmica envolvendo a liminar que o Flamengo conseguiu para volta da torcida nos jogos do clube parece estar longe de acabar, tendo mais um capítulo nessa quinta-feira (16). Felipe Bevilacqua, vice-presidente do STJD, decidiu derrubar a liminar concedida pelo tribunal após os demais clubes da Série A se movimentarem para adiar a próxima rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Segundo informações da ESPN e do UOL, Bevilacqua decidiu suspender os efeitos da liminar até que seja realizada a próxima reunião do Conselho Técnico dos Clubes da Série A, que deve ocorrer no próximo dia 28 de setembro. Com isso, a rodada do Brasileirão no fim de semana está confirmada.  

Decisão do vice-presidente do STJD

A derrubada da liminar veio após 17 clubes da Série A acionarem o STJD contra a decisão de volta ao público para os estádios, já que o Conselho Técnico dos Clubes da Série A e a CBF acordaram que a volta da torcida só aconteceria quando todos os clubes tivessem autorização. Flamengo, Atlético-MG e Cuiabá não assinaram a ação.

PUBLICIDADE

Felipe Bevilacqua atendeu o segundo recurso apresentado pelos clubes nesta quarta-feira (15), após o primeiro ter sido negado pele presidente do STJD, Otávio Noronha. A briga ganhou grande repercussão após os demais clubes ameaçarem não jogar a rodada do fim de semana se a liminar não fosse derrubada.

PUBLICIDADE

A ameaça dos clubes teve um grande peso na decisão do tribunal e foi citada na decisão do tribunal. Segundo decisão de Bevilacqua, a liminar foi suspensa levando em consideração à urgência do pedido e a possível suspensão da rodada do Campeonato Brasileiro, sendo necessário aguardar a próxima reunião do Conselho Técnico com a CBF.

PUBLICIDADE