Clubes se unem e pedem suspensão do Brasileirão caso liminar favorável ao Flamengo fique de pé

Dezessete, das vinte equipes do Campeonato Brasileiro, assinaram carta contra o Flamengo.

Nesta quarta-feira, dia 15 de setembro, dezessete equipes do Campeonato Brasileiro, da Série A, através de seus representantes, pediram o adiamento da vigésima primeira rodada da competição. Por meio de uma carta, os clubes expuseram para a Confederação Brasileira de Futebol, CBF, sua insatisfação caso a liminar, que favorece o Flamengo, não seja derrubada.

PUBLICIDADE

Clubes tentam derrubar liminar favorável ao Flamengo

Esta foi a última ‘carta na manga’ das equipes para fazer desvanecer a liminar, que ainda está sendo processada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Recentemente, o STJD negou tentativas realizadas que objetivavam impedir a liminar que permite ao Rubro-negro Carioca ter torcedores no estádio em seu próximo confronto contra o Grêmio, que ocorrerá no próximo domingo, dia 19.

PUBLICIDADE

Caso o tribunal permaneça favorável a situação em questão, dirigentes dos clubes apelaram para haver a suspensão imediata do campeonato, de forma temporária.

PUBLICIDADE

Apenas três clubes não assinaram a carta

PUBLICIDADE

Até o momento, apenas Cuiabá, Atlético Mineiro e Flamengo não assinaram a petição realizada a CBF. A carta mostra que os clubes são a favor do retorno das pessoas aos estádios. No entanto, ela evidencia que todas as equipes devem ter o direito de retornar com o público ao mesmo tempo.

O processo tem repercutido na mídia há alguns dias. Espera-se que o STJD dê seu novo posicionamento na quinta-feira, dia 16. Diversos dirigentes demonstraram, abertamente, estarem insatisfeitos com o andamento da questão.