in

Flamengo anuncia a contratação do lateral Rafinha, ex-Bayern de Munique

Twitter / Flamengo

O Flamengo tem um elenco considerado um dos mais fortes do futebol brasileiro e continua se reforçando para o restante da temporada. Neste domingo (9), o clube anunciou a contratação do lateral-direito Rafinha, de 33 anos.

A chegada de Rafinha é um presente que faz os torcedores rubro-negros começarem a semana mais felizes. O lateral defendeu o Bayern de Munique, da Alemanha, nas últimas oito temporadas.

A apresentação de Rafinha será feita no dia 24 de junho. O jogador chega para ficar por duas temporadas. De acordo com informações do UOL Esporte, havia um acordo verbal entre o clube e o atleta. Rafinha ainda tinha alguns compromissos com o Bayern.

Flamengo vence a concorrência e fecha com Rafinha

A chegada de Rafinha representa uma grande vitória para o Flamengo fora de campo. Aos 33 anos e multicampeão no futebol alemão, o lateral tinha ofertas do, Benfica, de Portugal, Inter de Milão, da Itália, e Sevilla, da Espanha.

O atleta, porém, sempre havia demonstrando o desejo de defender o Flamengo. Além das propostas dos clubes europeus serem mais vantajosas, de acordo com o UOL, Rafinha poderia continuar atuando na Europa, em países mais seguros do que o Brasil.

Rafinha chega para ser titular

Rafinha chega ao Flamengo para ser titular da lateral-direita do clube. As opções atuais, Pará e Rodinei, não contam com a simpatia da torcida rubro-negra.

Revelado pelo Coritiba, Rafinha atuava na Europa desde 2005. Por lá, defendeu as cores de Schalke 04, na Alemanha, e Genoa, na Itália, antes de chegar ao Bayern de Munique e fazer história pelo clube.

Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!

Next post

Toronto tenta garantir título da NBA, e jogo será transmitido ao vivo nesta segunda (10)

Brasileirão Série A: saiba como assistir Goiás x Chapecoense ao vivo na TV e online