Ex-jogador do São Paulo defende Daniel Alves e detona Casagrande

O comentarista do Grupo Globo criticou a forma que o lateral direito saiu do clube.

A notícia de que o lateral direito Daniel Alves não joga mais com a camisa do São Paulo segue causando polêmica nas redes sociais. O clube anunciou na última sexta-feira (10/09) que o atleta não se reapresentou para treinar após as duas semanas que ele esteve fora, servindo a Seleção Brasileira na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Os representantes do jogador avisaram o São Paulo que o lateral só voltaria após o clube quitar sua dívida com ele e os diretores decidiram romper de vez com o atleta.

PUBLICIDADE

O anúncio feito por Carlos Belmonte, homem forte do futebol do São Paulo, gerou inúmeras críticas tanto para o jogador, quanto para o clube. Na imprensa esportiva, um dos que pegaram mais pesado com Daniel Alves foi o ex-jogador Casagrande, hoje comentarista da Globo.

Casagrande afirmou que Daniel Alves foi o pior negócio da história recente do São Paulo. Para ele, o atleta não deu retorno técnico e nem de liderança ao clube, deixando apenas uma dívida desnecessária. O comentarista ainda citou que o jogador chegou dizendo que era torcedor do São Paulo e acabou saindo pela porta dos fundos.

PUBLICIDADE

O comentário de Casagrande desagradou outro ex-jogador do São Paulo. Michel Bastos, que também atuou pela Seleção Brasileira, postou um desabafo em seu Instagram criticando Casagrande.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em seus stories, Michel Bastos questionou o que aconteceria se a Globo deixasse de pagar o salário de Casagrande. O ex-jogador ainda ressaltou que o São Paulo é um clube gigante, mas que Daniel Alves está no seu direito de cobrar o clube.