São Paulo vê briga por lateral reaberta após afastamento de Daniel Alves

O afastamento do jogador reabriu a briga pela posição e já tem dois protagonistas na disputa.

A grande polêmica envolvendo o afastamento de Daniel Alves da equipe do São Paulo acabou reabrindo a disputada pela lateral direita, já que o jogador era titular absoluto no time. O ex-camisa 10 do São Paulo foi afastado na última sexta-feira (10), após se recusar a voltar para o time enquanto não receber a dívida que tem com o São Paulo.

PUBLICIDADE

Com a saída de Daniel Alves, o técnico Hernán Crespo já quebra a cabeça para o montar o time que irá enfrentar o Fluminense na noite deste domingo (12), pelo Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Maracanã (Rio de Janeiro), às 20h30, e terá transmissão pelos canais PFC Internacional e Premiere.

Briga entre Igor Vinícius e Orejuela

Dois jogadores já apontam como protagonistas para a disputa pela posição, mas Igor Vinícius desponta como favorito. O jogador, de 24 anos, chegou ao São Paulo em 2019 e foi titular em muitas ocasiões antes da chegada de Daniel Alves ao clube.

PUBLICIDADE

Além disso, é um dos reservas mais utilizados pelo técnico Hernán Crespo na atual temporada e foi utilizado em todas as ausências de Daniel Alves, que ocorreram por convocação, lesão ou suspensão na temporada. 

PUBLICIDADE

Orejuela também está na briga pela posição e seria o substituto imediato para a ocasião, mas sentiu algumas dores na coxa durante o treino da última quinta-feira (09) e não foi relacionamento para o confronto contra o Fluminense.

PUBLICIDADE

A situação do colombiano é um pouco mais complicada, mesmo sendo uma das maiores contratações do São Paulo para a atual temporada. Devido o excesso de estrangeiros no clube, o lateral foi pouco utilizado e não foi relacionado em grande parte das partidas na temporada.