Mercado da bola: Grêmio procura clube da Série A para fechar com reforço para o ataque

O Grêmio está no mercado em busca de reforço para o restante da temporada. A equipe gaúcha entra em campo na próxima quarta-feira, no Engenhão, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, só joga novamente em julho.

PUBLICIDADE

A parada para a Copa América será de trabalho na equipe gaúcha. No segundo semestre, o Grêmio encara a continuação do Brasileirão e ainda enfrenta outros desafios ainda maiores.

Na Copa do Brasil, a equipe avançou para as quartas de final e conhecerá o adversário no sorteio que realizado na próxima segunda. O arquirrival Internacional pode pintar no caminho do Tricolor, que busca mais um título da competição nacional.

PUBLICIDADE

Na Copa Libertadores da América, o time de Renato Portaluppi está nas oitavas de final e enfrenta o Libertad, do Paraguai, no final de julho e começo de setembro, na Arena do Grêmio, e em Assunção, respectivamente.

PUBLICIDADE

Grêmio busca atacante da Chapecoense

O atacante Bruno Silva, da Chapecoense, interessa ao Grêmio. Uma proposta para que ele troque o Verdão do Oeste pelo Tricolor gaúcho já foi feita e a resposta pode ser dada nos próximos dias.

PUBLICIDADE

As informações foram divulgadas pelo jornalista Guilherme Griebeler, da Rádio Chapecó. A busca pelo atacante teria sido uma indicação de Renato. Como Bruno não completou sete jogos pela Chape, ainda pode mudar de equipe dentro da competição nacional.

O Grêmio tem conquistado muitos títulos nos últimos anos e sempre monta uma base forte. Dos títulos, o não conquista há mais tempo é o Brasileirão, vencido pelo Tricolor pela última vez em 1996.