Mercado da Bola: Flamengo está próximo de mais um reforço de peso do futebol europeu

Flamengo e Fluminense fazem clássico neste domingo, 09 de junho, em mais uma partida válida pelo Brasileirão Série A. Se dentro de campo o clima é de expectativa, fora das quatro linhas não está sendo diferente. O Flamengo está próximo de anunciar mais um reforço de peso para seu plantel e os torcedores aguardam ansiosos pelo possível novo contratado.

PUBLICIDADE

Flamengo próximo de reforço do futebol europeu

Segundo as informações do jornalista Gustavo Henrique, da Rádio Globo, o Flamengo estaria cada vez mais próximo de fechar de vez a contratação do lateral esquerdo Filipe Luís. O clube teria feito uma proposta por 3 anos de contrato com vencimentos de R$ 800 mil mensais. O jogador, segundo informou Gustavo Henrique, já teria aceito a proposta com uma única condição: o Barcelona terá prioridade caso faça uma oferta oficial.

O atleta chegou a ser sondado pelo clube catalão e enxerga com bons olhos a possibilidade de se transferir para o Barcelona e permanecer na europa atuando em um clube de alto nível.

PUBLICIDADE

Plano B

Caso a negociação não tenha um final feliz para os dirigentes do Flamengo, o clube já trabalha também com uma segunda opção do futebol europeu. O lateral Douglas Santos, atualmente no Hamburgo, seria outro alvo para ocupar o setor.

PUBLICIDADE

Aos 25 anos de idade, o jogador também desperta interesse em clubes do velho continente e o rubro-negro precisaria abrir novamente os cofres para fazer uma proposta de alto nível e convencer o atleta a retornar ao Brasil.

PUBLICIDADE

Douglas Santos começou sua carreira no Náutico, mas ganhou maior destaque pelas boas atuações com a camisa do Atlético-MG.