Casagrande detona Daniel Alves após São Paulo afastá-lo do clube

O comentarista e ex-jogador falou sobre a situação do SP nessa sexta-feira (10).

O anúncio feito pelo São Paulo na tarde dessa sexta-feira (10) pegou muitos de surpresa, após o clube informar que Daniel Alves não jogará mais pelo clube. O afastamento aconteceu após o jogador decidir não se apresentar ao clube após jogar as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 com a seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Em comunicado feito nas redes sociais, o tricolor paulista informou que Daniel Alves se recusou a voltar ao clube enquanto a dívida com ele de cerca de R$ 11 milhões não for paga. Com isso, o clube decidiu afastá-lo do elenco e ele não jogará mais pelo São Paulo.

O clube começou afirmando que Daniel Alves e Miranda estavam representando o Brasil nas eliminatórias e deveriam retornar ao clube nessa sexta-feira (10), mas somente Miranda compareceu ao CT do São Paulo. Além disso, afirmou que reconhece a dívida e fez uma proposta para tentar um acerto com o jogador, mas não foi aceita.

PUBLICIDADE

O diretor Carlos Belmonte afirmou que as negociações da dívida continuarão com o departamento jurídico e financeiro do clube, revelando que o técnico Hernan Crespo já foi avisado que Daniel Alves não está mais disponível no elenco. Para terminar, Belmonte afirmou que o São Paulo é mais importante que todos.

PUBLICIDADE

Casagrande detona Daniel Alves

O ex-jogador e comentarista Casagrande falou sobre o afastamento de Daniel Alves durante a edição do Globo Esporte SP, que foi ao ar nesta sexta-feira (10), e não poupou críticas ao jogador. Casagrande declarou que a contratação do lateral foi o pior negócio feito nos últimos anos, além de dizer que a passagem de Daniel Alves foi decepcionante.

PUBLICIDADE

O comentarista ainda ressaltou que foi criada uma dívida desnecessária para o clube paulista, já que não houve nenhum retorno técnico ou de liderança por parte do jogador. Além disso, questionou a atitude e ironizou falas antigas do jogador declarando amor ao São Paulo: “não era são-paulino? Não fazia tudo pelo São Paulo? Não era um orgulho voltar para o São Paulo?“.

Para terminar, Casagrande disse que o diretor estava muito certo em dizer que ninguém é maior que o São Paulo, ressaltando que a passagem do lateral foi uma verdadeira decepção para ele. No entanto, declarou que o jogador está certo em cobrar a dívida e o clube tem de pagar, mas não deveria interferir no desempenho em campo.