Mercado da Bola: Ricardo Oliveira define futuro após interesse de Santos e São Paulo

Ricardo Oliveira é um dos últimos grandes camisas 9 do futebol brasileiro. Aos 39 anos, o centroavante está no Atlético-MG, mas desperta o interesse de outros clubes grandes do futebol brasileiro, e movimenta o mercado da bola.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, dois ex-clubes de Ricardo Oliveira teriam entrado na disputa para contar com os gols do atacante: Santos e São Paulo. Revelado pela Portuguesa no começo dos anos 2000, o centroavante passou pelo Peixe e pelo Tricolor em duas oportunidades.

No Santos, jogou em 2003 e no período entre 2015 e 2017. No São Paulo atuou em 2006 e voltou em 2010. As quatro passagens pelos dois clubes foram positivas. Por isso, a volta do centroavante foi cogitada.

PUBLICIDADE

Cuca, treinador do Tricolor, gosta de jogar com centroavante e falta este jogador na equipe do Morumbi. Pablo, único atacante, está machucado. No Peixe, Jorge Sampaoli também queria contar um homem de referência no ataque.

PUBLICIDADE

Ricardo Oliveira descarta sair do Atlético-MG

O atacante Ricardo Oliveira ainda tem contrato com o Atlético-MG por mais um ano e meio. Por isso, descartou sair da equipe mineira agora e voltar ao futebol paulista. Segundo ele, a chance de sair é zero.

PUBLICIDADE

“Tenho mais um ano e meio de contrato, já deixei claro: tenho contrato com o Atlético, à única possibilidade de sair é se o Atlético não quiser contar comigo. Sempre honrei meus contratos e não seria agora que mudaria minha conduta. O Rui e o presidente falaram: zero chance de sair”, afirmou o centroavante.

São Paulo e Santos só no Brasileirão

O resto do ano de São Paulo e Santos resume apenas ao Campeonato Brasileiro. O Peixe foi eliminado da Copa do Brasil pelo próprio Atlético-MG, nesta quinta-feira. O Tricolor também caiu nas oitavas de final, diante do Bahia.