Flamengo peita CBF para atuar com torcida e Grêmio toma atitude: ‘Não devemos jogar’

STJD e prefeitura do Rio de Janeiro autorizaram Flamengo a jogar com público no Maracanã.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se reuniu com os clubes da Série A e 19 deles concordaram em ter jogos sem público até o fim da competição. O único que está nadando contra a corrente é o Flamengo, que quer colocar torcida em suas partidas disputadas no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) autorizou o Flamengo, presidido por Rodolfo Landim, a atuar diante de seus torcedores. A prefeitura do Rio de Janeiro deu aval. O primeiro confronto no Estádio do Maracanã com torcedores na arquibancada será o duelo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.

A prefeitura liberou 35% da capacidade do Maracanã. Isso significa que 24.783 torcedores poderão estar na arquibancada. O confronto será disputado na próxima quarta-feira (15). O Rubro-Negro venceu o primeiro jogo por 4 a 0, fora de casa, sem torcida.

PUBLICIDADE

O Grêmio deve fazer jogo duro para evitar jogar com a torcida do time rival no estádio. O vice-jurídico do Imortal Tricolor, Nestor Hein, afirmou que a regra teve a concordância de todos. “Se o Flamengo vender ingressos e tiver torcida no Maracanã, não devemos jogar”, afirmou o dirigente.

PUBLICIDADE

Segundo ele, a decisão foi passada pelo departamento jurídico do clube para Romildo Bolzan, presidente do Imortal Tricolor. Na sequência, no dia 19, o Flamengo recebe o Grêmio novamente, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, não houve torcida na Arena do Grêmio.

PUBLICIDADE

No Maracanã, está liberada a presença de 40% de torcedores em relação à capacidade do estádio. Resta saber se haverá mesmo torcida nestas partidas e W.O do Grêmio e quais serão as consequências disso.