Muricy Ramalho manda a real sobre a contratação de Benedetto pelo São Paulo: ‘Um ano só e ir embora’

Argentino queria uma fortuna para vestir a camisa do clube por apenas um ano.

O ex-treinador Muricy Ramalho, atual coordenador de futebol do São Paulo, deu entrevista exclusiva ao canal dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Tirone no início da noite da última terça-feira (07/09). Na conversa, Muricy prestou alguns esclarecimentos à cerca das negociações tricolores que fracassaram na última janela.

PUBLICIDADE

O coordenador falou sobre a situação financeira do clube que se encontra crítica no momento e expôs que o argentino Darío Benedetto pediu uma verdadeira fortuna para fechar com o São Paulo. ‘Queria R$ 18 milhões. Por um ano só e ir embora’; disse Muricy sobre a negociação que frustrou os torcedores.

Na época, o São Paulo estava pressionado a contratar um centroavante para os duelos contra o rival Palmeiras pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. A diretoria negociou com Santos Borré, com Benedetto e com Calleri, fracassando nas três tentativas. Com Pablo em má fase e com Luciano, Marquinhos e Eder no departamento médico, o clube foi com o que tinha para as partidas decisivas e acabou eliminado diante do rival.

PUBLICIDADE

Após a amarga eliminação do clube, a diretoria conseguiu enfim fechar com o argentino Jonathan Calleri, xodó da torcida tricolor por conta de sua primeira passagem em 2016. Calleri assinou contrato de empréstimo por um ano e meio com opção de compra no final do vínculo.

PUBLICIDADE

O atacante foi anunciado em 30 de agosto, último dia da janela de transferências internacionais. Nesse mesmo dia o clube concretizou ainda a contratação do volante Gabriel Neves, que veio nos mesmos moldes que Calleri.

PUBLICIDADE