Com oito estrangeiros no elenco, São Paulo deve dispensar três deles em dezembro

Quem vai sair? Tricolor deve se desfazer de três estrangeiros no fim da temporada.

O São Paulo conta com oito jogadores estrangeiros em seu elenco, mas pode relacionar apenas cinco por partida no futebol brasileiro. Por este motivo, ao menos três nomes devem deixar o clube no fim deste ano. No momento, dois jogadores parecem ter o destino selado e não devem permanecer no Tricolor.

PUBLICIDADE

Os atacantes Rojas e Galeano, que vêm sendo pouco aproveitados por Hernán Crespo, têm contrato até dezembro. O primeiro não terá o vínculo renovado. O segundo, destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019, será devolvido à equipe paraguaia que detém os seus direitos econômicos.

A terceira saída ainda não está definida, mas considerando todos os nomes do elenco, é possível que seja Martín Benítez. O argentino está emprestado até dezembro. Para contratá-lo em definitivo, o Tricolor terá que pagar 3,2 milhões de dólares ao Independiente. Na cotação desta segunda-feira (6), este montante equivale a R$ 16,61 milhões. O status físico de Benítez preocupa.

PUBLICIDADE

Os gringos no elenco do São Paulo

Além de Rojas (Equador), Galeano (Paraguai) e Benítez (Argentina), os outros cinco jogadores gringos do elenco do Tricolor são Calleri (Argentina), Rigoni (Argentina), Gabriel Neves (Uruguai), Orejuela (Equador) e Arboleda (Equador).

PUBLICIDADE

O zagueiro está tentando nacionalidade brasileira. Se conseguir, deixará de ocupar a vaga destinada a estrangeiros. Com a saída de mais três jogadores, além dessa mudança no status de Arboleda, o Tricolor teria quatro gringos no elenco e poderia contratar mais um estrangeiro.

PUBLICIDADE