Mercado da Bola: Rui Costa viaja para Montevidéu em busca de reforço para o Atlético-MG

A Copa América se aproxima e o futebol brasileiro terá uma pausa neste período. Muitos clubes pretendem utilizar esse momento para organizar seus elencos para o restante da temporada 2019 e buscam reforços no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Rui Costa viaja em busca de reforço para o Galo

Rui Costa foi eleito recentemente como o melhor dirigente do futebol brasileiro e agora tenta fazer um bom trabalho no Atlético-MG, seu novo clube, para colocar o time na disputa por títulos na temporada. O dirigente viajou para Montevidéu, no Uruguai, onde tenta a contratação de um lateral esquerdo.

Lucas Hernández, de 26 anos de idade, é jogador do Peñarol e chamou a atenção do clube mineiro. O dirigente do Galo viajou com o intuito de oficializar de uma vez por todas a negociação e espera retornar para Belo Horizonte com uma boa notícia para os torcedores.

PUBLICIDADE

Problema no setor

O experiente Fábio Santos, de 33 anos de idade, é quem vem ocupando a lateral esquerda no time do técnico Rodrigo Santana, no entanto, o jogador foi vaiado em algumas ocasiões pela torcida e não vive seu melhor momento. Até mesmo o lateral Patric, que geralmente ocupa o setor pela direita, chegou a ser improvisado na tentativa de resolver o problema.

PUBLICIDADE

Outros jogadores também foram sondados pelo Galo em outros momentos. O lateral Felipe Jonatan, que na época pertencia ao Ceará e hoje defende o Santos, também esteve na mira dos mineiros. Outro jogador que poderia ter vestido a camisa do Atlético-MG é Arzamendia, do Cerro Porteño, porém as negociações também não avançaram.

PUBLICIDADE