Com ajuda do Banco BMG, Atlético-MG faz oferta por novo técnico e aguarda resposta

O Atlético-MG começou bem a principal competição nacional de pontos corridos e os torcedores já sonham com uma possível briga pelo título na atual temporada. Os jogadores fazem um bom trabalho sob comando do técnico interino, Rodrigo Santana, no entanto, o clube segue observando o mercado da bola em busca de outro profissional mais preparado para ocupar o cargo.

PUBLICIDADE

Situação do Atlético-MG nas competições de 2019

O Galo ocupa atualmente a vice-liderança na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Série A, com 12 pontos conquistados até aqui, e foi derrotado em apenas uma partida na competição.

Nesta semana, o time também entrará em campo para compromisso pela Copa Conmebol Sul-Americana e terá o Unión La Calera como adversário na competição continental. O classificado sairá de dois confrontos de ida e volta, e o primeiro deles será na casa do rival.

PUBLICIDADE

Pela Copa do Brasil, o time empatou o primeiro confronto contra o Santos e terá que decidir sua vaga à próxima fase atuando fora de seus domínios.

PUBLICIDADE

Novo técnico?

Segundo o jornalista Jorge Nicola, dos canais ESPN, o Atlético-MG fez uma proposta oficial pelo técnico Jorge Jesus e aguarda uma resposta para fazer o anúncio ou definir seu novo alvo. Com ajuda do Banco BMG, um dos principais patrocinadores do clube, o Galo teria feito uma oferta de R$ 1 milhão de reais ao técnico.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus treinou as principais equipes de Portugal e vem sendo especulado há algumas semanas no clube mineiro. O treinador também teria recebido proposta do Vasco, que acabou fechando com Vanderley Luxemburgo, mas acabou recusando a oferta após receber um conselho sobre a atual situação do clube carioca.