Cristiano Ronaldo está sendo criticado por sua saída da Juventus: ‘sem respeito’

Jogador português, Cristiano Ronaldo deixou a Juventus e assinou novamente com o Manchester United, no fecho do mercado.

Cristiano Ronaldo deixou a Juventus no último mercado de transferências. O astro português, de 36 anos, está de volta ao Manchester United, deixando fãs de todo o mundo em delírio.

PUBLICIDADE

Porém, na Itália, estão aumentando as críticas contra a forma como ele deixou o time. Para muitas pessoas, incluindo antigas glórias do time, o jogador deveria ter demonstrado mais respeito pela Juve.

Cristiano Ronaldo deixou a Juventus

Depois de três anos, o português Cristiano Ronaldo escolheu deixar a Juventus. O jogador se tornou o maior artilheiro da Serie A italiana na temporada passada e se despediu do time com novo recorde. Ele ganhou prêmio de artilharia nas ligas inglesa, espanhola e italiana. Concluída esta etapa, o jogador regressa em Old Trafford, muito saudado por sua antiga torcida.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, na Itália, ele está recebendo críticas por sua saída. Em declarações ao jornal italiano ‘Tuttosport‘, o ex-jogador da Juventus, Alessio Tacchinardi, disse que CR7 poderia ter atuado diferente, demonstrando outro respeito por torcedores, colegas e clube. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo criticado por ex-Juventus

“Devia ter tido uma saída diferente, não indo embora em seu avião particular enquanto Allegri [técnico da Juventus] falava na véspera da partida com o Empoli. Deveria ter esperado por uma conferência de imprensa para se despedir da torcida: os bianconeri o quiseram muito, logo eles mereciam uma despedida diferente”, falou o ex-jogador, apontando ainda para uma outra dificuldade que o jogador deixou na Juventus.

“Cristiano Ronaldo colocou a Juventus e sua estratégia de mercado em problemas sérios saindo a apenas alguns dias do final do mercado”, atirou ainda Tacchinardi. Tão próximo do final do mercado, a Juventus poderia ter ficado sem opções para contratar um outro atacante. Até porque alguns dias antes, CR7 havia falado no Instagram que seu futuro passava pela Juventus.

Sergio Brio, revelou em entrevista que ele não gostou da saída de Ronaldo. “A Juventus merece mais respeito. Não esperava Cristiano Ronaldo saindo assim da Juventus. Não foi amável de sua parte. Cristiano Ronaldo continua sendo um grande jogador, mas a despedida poderia ter sido feita de forma diferente e com outras palavras”, considerou o ex-zagueiro italiano.