Brasileirão Série A: Roger Machado muda estratégia do Bahia para jogo contra o São Paulo

O Bahia visita o São Paulo neste próximo domingo, 19 de maio, em partida válida por mais uma rodada do Brasileirão Série A. O confronto está marcado para ter início às 11h (horário de Brasília) e será realizado no Estádio do Morumbi.

PUBLICIDADE

As mudanças de Roger Machado

O técnico Roger Machado deverá realizar mudanças em sua equipe para conseguir alcançar o resultado fora de seus domínios. Veja abaixo um trecho da entrevista em que o comandante fala sobre a estratégia planejada para enfrentar o São Paulo.

“Gosto de usar o 4-3-3. Ter três jogadores de meio, um deles que cubra linha, que faça parte dos dois jogadores de meio fazendo um tripé e permita ter entrada no campo adversário com mais jogadores. Prefiro o 4-3-3 ao 4-1-4-1. Para mim é o que se assemelha ao que faremos em campo.”, declarou o treinador.

PUBLICIDADE

Três volantes irão ocupar o meio campo da equipe, o que o técnico pretende fazer para controlar o setor e impedir a ações do adversário. Roger Machado também deverá promover a entrada de Elber no time titular e o objetivo é utilizá-lo como válvula de escape em velocidade pelos lados do campo.

PUBLICIDADE

Como centroavante, com a missão de balançar as redes do São Paulo, o comandante deverá apostar em Fernandão ou Gilberto, mas a decisão ainda não está tomada.

PUBLICIDADE

Eric Ramires, um dos destaques do time na temporada, será reserva diante do São Paulo e a alteração tem o objetivo de mudar as características da equipe na partida.

Situação do Bahia na Série A

O Bahia ocupa atualmente a 8ª colocação na tabela de classificação da Série A, com 06 pontos conquistados até o momento, e possui um aproveitamento de 50% na competição.

O time vem de derrota em seu compromisso mais recente, quando perdeu para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo placar de 1×0.