Daniel Alves pode deixar o São Paulo nos próximos dias

Lateral-direito do Tricolor tem contrato até dezembro do ano que vem, mas pode sair.

Daniel Alves fica ou sai do São Paulo? A relação do lateral-direito com a diretoria do Tricolor ficou abalada, após as críticas que o jogador fez depois de conquistar o ouro olímpico pela seleção brasileira, nos Jogos de Tóquio, no começo deste mês.

PUBLICIDADE

Daniel Alves havia sido liberado pela diretoria para disputar a competição e acabou sendo muito criticado pelos torcedores. Com salário alto – na casa de R$ 1,5 milhão -, Daniel Alves passou a ser alvo dos são-paulinos revoltados com a ausência do atleta.

Curiosamente, sem Daniel Alves o São Paulo avançou nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América. Com o jogador em campo, o Tricolor foi eliminado nas quartas de final da Libertadores, diante do Palmeiras, e corre risco de cair diante do Fortaleza, na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

A saída de Daniel Alves do São Paulo chegou a ser especulada. O Sevilla, da Espanha, primeiro clube de Daniel Alves na Europa, estaria interessado em contar com o jogador novamente. Oficialmente, nenhuma proposta chegou ao Tricolor. O lateral tem contrato até dezembro de 2022.

PUBLICIDADE

Se quiser tirar Daniel Alves do São Paulo, o Sevilla, ou qualquer outro time de Espanha, Itália, Alemanha e Inglaterra terão até a próxima terça-feira (31), quando fecha a janela de transferências destes países. Na França, o fechamento da janela está marcado para o dia 20 de setembro. Por enquanto, Daniel Alves segue normalmente como jogador do São Paulo e dono da camisa 10 no time comandado pelo treinador argentino Hernán Crespo.

PUBLICIDADE