São Paulo paga multa do STJD e livra dois jogadores de punições por confusão em clássico com Palmeiras

Os jogadores foram denunciados por ofensas à arbitragem durante clássico com Palmeiras.

O São Paulo tem se preparado para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro e tenta esquecer os apagões da equipe contra o Fortaleza. A equipe chegou a abrir dois gols de vantagem contra o Fortaleza nessa quarta-feira (25), pela Copa do Brasil, mas viu a equipe cearense fazer dois gols em um momento de instabilidade do São Paulo no fim da partida.

PUBLICIDADE

Pensando nos próximos jogos, a diretoria do clube decidiu fazer um acordo com a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e aceitou fazer o pagamento da multa de R$ 45mil. O valor foi estipulado após o tribunal receber denúncias por ofensas à arbitragem pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no clássico contra o Palmeiras.

O acordo acabou evitando que Luciano e Rigoni fossem levados à julgamento pelas ofensas no clássico. Além dos jogadores, o dirigente Fernando Bracelle Ambrogi e o diretor de futebol Carlos Belmonte também foram denunciados ao STJD.

PUBLICIDADE

A confusão iniciou ainda em campo, contra o Palmeiras, após a anulação de um gol do tricolor paulista nos últimos minutos da partida. Rigoni acabou expulso por disparar xingamentos contra o árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que relatou os insultos na súmula da partida. O jogador cumpriu a suspensão automática contra o Athletico-PR, mas poderia pegar pelo menos mais 3 jogos de gancho.

PUBLICIDADE

No caso de Luciano, ele foi denunciado após imagens feitas pela TNT Sports flagrar o jogador xingando a arbitragem. O atacante, que não chegou a ser relacionado para o clássico, assistiu à partida de um dos camarotes do estádio e poderia pegar até 15 dias de suspensão devido à denúncia.

PUBLICIDADE