Centroavante que perdeu espaço no Grêmio desperta interesse de três clube europeus e pode sair

O jogador perdeu espaço após a chegada de Borja e pode ser negociado ainda nesta janela de transferência.

O Grêmio segue firme se preparando para o próximo compromisso pela Copa do Brasil. O clube irá receber o Flamengo para o primeiro jogo das quartas de final da Competição e tenta manter o embalo dos últimos jogos. A partida será realizada às 21h30 nessa quarta-feira (25), na Arena do Grêmio, sendo transmitida pelo Premiere e SporTV.

PUBLICIDADE

O tricolor gaúcho tem mostrado sinais de recuperação na temporada e segue firme na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. As mudanças promovidas após a chega do técnico Felipão e de novos reforços deram uma nova cara ao Grêmio, chegando a duas vitórias seguidas pela primeira vez na competição.

A chegada de Borja ao elenco do Grêmio tem sido bastante comemorada pela torcida, após boas apresentações do atacante e 3 gols em 4 partidas disputadas. No entanto, o centroavante Ricardinho acabou perdendo espaço no elenco principal e pode ser emprestado muito em breve.

PUBLICIDADE

Segundo o Globoesporte.com, o jogador despertou interesses de três equipes europeias e pode ser negociado ainda nesta janela de transferências. As equipes Krasnodar (Rússia), Ludogorets (Bulgária) e o Marítimo (Portugal) já deixaram claro seu interesse em contar com o centroavante.

PUBLICIDADE

O Grêmio já teria fixado valor para liberar o atleta e espera receber no mínimo 200 mil euros (aproximadamente R$ 1,2 milhões) pela transação. Apesar de um valor definido para a venda, o clube ainda afirma que está pendente a fixação de uma valor para definir a opção de compra de Ricardinho após o fim do contrato de empréstimo. Esse valor é considerado fundamental para a decisão de qual das equipes sairá na frente para contar com o jogador.

PUBLICIDADE

Ricardinho, que está no Grêmio desde outubro de 2020, foi contratado para atuar na equipe Sub-20 do clube, mas foi promovido ao elenco titular após se destacar. O centroavante perdendo espaço após a chega de Borja, além do retorno de Churín e Diego Souza para o ataque.