Vídeo: jogo entre Marseille e Nice é encerrado por pancadaria de torcida contra jogadores

Durante a partida do Campeonato Francês, jogo é encerrado após briga generalizada de torcedores contra jogadores.

Em jogo válido pela Ligue 1, Olympique de Marseille e Nice se enfrentavam neste último domingo (22). Entretanto, o confronto ficou marcado por uma briga generalizada promovida pela torcida da casa, que invadiu o gramado disposta a atacar os jogadores. 

PUBLICIDADE

O fato aconteceu após alguns torcedores do Nice arremessarem garrafas no jogador Payet, do Marseille, quando o mesmo se dirigia para cobrar um escanteio, aos 28 minutos do segundo tempo. O placar marcava 1 a 0 para o Nice, que era o mandante do jogo. 

Após uma garrafa acertar o jogador do Marseille, Payet caiu no chão, mas rapidamente levantou-se e revidou a agressão, arremessando uma garrafa na direção da torcida local. O revide do atleta gerou uma grande confusão após os torcedores locais invadirem o gramado dispostos a agredirem os jogadores do Marseille.

PUBLICIDADE

Vídeo flagra briga generalizada no Campeonato Francês

Foi aos 28 minutos de jogo que parte da torcida organizada do Nice invadiu o campo após uma garrafa acertar o jogador francês, que imediatamente revidou. A confusão generalizada teve alguns torcedores e jogadores do time adversário, contando com socos e chutes para todo o lado. Os brasileiros Gerson e Luan Peres saíram feridos. Aos gritos, Jorge Sampaoli ordenava que os jogadores deixassem o campo em direção ao vestiário.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A confusão generalizada fez com que a partida fosse interrompida por mais de uma hora. Autoridades, posteriormente, autorizaram a retomada do confronto a partir do escanteio que deu origem à confusão. No entanto, apenas os jogadores do Nice retornaram ao gramado. 

Os jogadores do Marseille permaneceram no vestiário e o juiz deu a partida como encerrada aos 28 minutos do segundo tempo, com o placar de 1 a 0 para o Nice provisoriamente validado.