Ministério Público denuncia ex-jogador do Grêmio por desvio de R$ 35 milhões em criptomoedas

O MP-RS suspeita que o jogador tenha participado de desvio milionário em transações da Bolsa de Valores.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) decidiu denunciar o jogador Anderson, ex-Grêmio e Internacional, por crimes como furto qualificado, organização criminosa e lavagem de dinheiro em operações envolvendo criptomoedas. As informações foram dadas pelo jornal Zero Hora e pela Rádio Gaúcha.

PUBLICIDADE

O meia atacante, de 33 anos, já jogou por grandes clubes brasileiros como Internacional e Grêmio, além de importantes equipes da Europa como Porto e Manchester United. Anderson, que teve algumas passagens pela seleção brasileira, estava jogando no time turco “Adana Demirspor” até a última temporada.

As suspeitas do Ministério Público são de que o jogador teria participado de um grande esquema criminoso, desviando aproximadamente R$ 35 milhões em operações da Bolsa de Valores e de uma indústria. O valor milionário teria sido desviado por meio de 11 transferências feitas para empresas localizadas em Porto Velho, São Paulo, Cachoeirinha e Porto Alegre.

PUBLICIDADE

Devido à denúncia o jogador teve alguns de seus bens bloqueados pela justiça e o processo segue atualmente em segredo de Justiça. Mateus Marques, advogado do jogador, declarou durante uma entrevista para o Globoesporte.com que Anderson já está sabendo da denúncia feita pelo MP-RS e que pretende provar sua inocência.

PUBLICIDADE

O advogado afirmou que a defesa já foi intimada pela Justiça e que é difícil falar sobre o caso agora. Além disso, contou que existe uma investigação sobre os fatos em andamento e que Anderson irá provar que é uma vítima de todo o caso.

PUBLICIDADE