Barca de saídas do Grêmio pode ter até 10 jogadores até o fim do ano

Dez atletas têm contrato até o dia 31 de dezembro e podem deixar o Imortal Tricolor.

O Grêmio disputa a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro neste restante de temporada 2021. Na Copa do Brasil, o Tricolor se classificou para as quartas de final e vai enfrentar o Flamengo. Os jogos estão marcados para os dias 25 de agosto, na Arena, e 15 de setembro, no Maracanã.

PUBLICIDADE

No Brasileirão, o Imortal Tricolor tem 13 pontos em 15 partidas disputadas e aparece na penúltima colocação, dentro da zona de rebaixamento. O Grêmio, a exemplo de outras três equipes, tem um jogo a menos que os demais. No sábado (21), o time comandado por Felipão recebe o Bahia em mais um desafio na competição.

Em meio às competições que ainda disputa, o clube também olha para a frente. Dez jogadores têm contrato apenas até o fim do ano e podem entrar na barca de saídas que sempre acontece nas equipes brasileiras ao fim da temporada. Dos jogadores que podem sair, três estão emprestados.

PUBLICIDADE

O atacante Luiz Fernando está no Botafogo. O zagueiro Ruan defende o Sassuolo, da Itália. Léo Pereira está no Ituano. A lista de jogadores com contrato até o fim do ano tem ainda o atacante Diego Souza e o lateral-direito Rafinha. Se não houver acerto, os dois deixam o clube no dia 31 de dezembro.

PUBLICIDADE

O volante Maicon e o lateral-esquerdo Bruno Cortez fizeram parte do elenco campeão da Copa Libertadores da América de 2017. O primeiro não deve continuar. O segundo também pode seguir o mesmo caminho. Os laterais Victor Ferraz e Léo Gomes também têm vínculo até dezembro.

PUBLICIDADE

Por fim, um dos nomes mais surpreendentes da lista é o do jovem volante Victor Bobsin. Ainda não houve acerto pela renovação do jogador de 21 anos. No momento, ele está livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe. Há conversas entre o clube e o staff do jogador há algum tempo, mas nada foi acertado.