Grêmio vê nova promessa surgindo na base e possibilidade de integrar no profissional

Com participação em mais de 50% dos gols no Brasileirão sub-20, Léo Fenga surge com boas referências no Grêmio.

No último sábado (14), o Grêmio conquistou uma vitória importante sobre o Corinthians pelo placar de 2 a 1, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro sub-20. O resultado deu fim a uma sequência de quatro jogos sem vitórias do clube gaúcho na competição de base. Após mais três pontos somados, o clube alcançou os 20 pontos e está atrás de outro Tricolor, o paulista, que está com 23, na liderança do torneio.

PUBLICIDADE

A vitória contra o Corinthians fez mais uma estrela brilhar com a camisa do Imortal. Mesmo sem ter marcado um dos gols da partida, o atacante Léo Fenga se mostra um atacante repleto de bons atributos e uma grata surpresa na fábrica de pontas-esquerdas do Tricolor gaúcho. 

Léo Fenga se destaca na base do Grêmio

O fato de não ter balançado as redes foi mero detalhe na atuação de gala do atacante Léo Fenga, que foi o grande nome do Grêmio no duelo. O jogador deu duas assistências no jogo: a primeira após deixar Rubens na cara do gol para marcar o primeiro gol da equipe e, já na segunda etapa, ajeitou uma bola perfeita para o lateral-esquerdo Cuiabano decretar a vitória do Tricolor.

PUBLICIDADE

Após mais duas assistências, Fenga chega a seis no total, além de cinco gols anotados na competição. As 11 participações diretas para gols do Grêmio representam uma marca de 57,6% de participação do jogador em gols do Imortal no Brasileirão sub-20.

PUBLICIDADE

Fábrica de ponta-esquerda no Grêmio

Mais um nome de destaque da base, Léo Fenga é mais um ponta-esquerda de bom drible e finalização formado no Grêmio. Desde Pedro Rocha, em 2016, o clube mantém uma hierarquia de jogadores no lado esquerdo de ataque no campo. Foi assim com o próprio Pedro Rocha, Éverton Cebolinha, Pepê e, atualmente, com Ferreira na equipe titular. 

PUBLICIDADE

O Tricolor gaúcho voltará a campo pelo Brasileirão sub-20 no sábado (21), às 14h, quando enfrenta o Cruzeiro.