Após mentira de jornalista, Rodrigo Caio traz toda a verdade sobre lesões à tona: ‘deplorável e lamentável’

O zagueiro do Flamengo utilizou seus Stories do Instagram para desmentir declarações falsas e falar sobre sua situação.

Na noite da última quarta-feira (12), o Flamengo venceu mais uma partida sob o comando do técnico Renato Gaúcho. Desta vez, o time rubro-negro marcou 4 gols contra 1 do time paraguaio Olímpia. A disputa se deu pela copa Libertadores da América, cujo clube vencedor foi, em 2019, o Flamengo.

PUBLICIDADE

O jogo aconteceu no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, e marcou o primeiro embate entre os dois times pelas quartas de final da Libertadores. A partida de volta ocorre na próxima quarta-feira (18), no estádio Mané Garrincha, e o clube rubro-negro pode perder de, até, 3 a 0 para que se classifique para a próxima fase da competição.

Após a partida, no programa Fim de Papo, uma live do UOL Esporte, o setor defensivo do time brasileiro entrou em pauta, quando foram apontadas as diversas falhas na zaga do clube, assunto que vem sendo levantado há um tempo considerável.

PUBLICIDADE

Declaração de Renato Maurício Prado

PUBLICIDADE

Na ocasião, o jornalista do UOL Renato Maurício Prado aproveitou para falar sobre o zagueiro Rodrigo Caio, que vem chamando atenção pelas suas ausências em campo no Flamengo. De acordo com Renato, o zagueiro não tinha mais futuro em sua carreira, uma vez que sua lesão era no quadril, constatação que impediria um jogador de futebol a dar sequência em sua carreira.

PUBLICIDADE

Além disso, Renato afirmou que a justificativa apontada pelo clube sobre a ausência de Rodrigo Caio em campo (o jogador estaria passando por um reequilíbrio muscular) era falsa e comparou a suposta lesão do zagueiro à do tenista Gustavo Kuerten, que teve sua carreira finalizada.

Resposta de Rodrigo Caio

Na manhã desta quinta-feira (12), após as declarações de Renato, Rodrigo Caio decidiu trazer a verdade à tona em seu story do Instagram. Na rede social, o zagueiro do Flamengo garantiu que tem dedicado quase que a totalidade de seu tempo à recuperação de suas lesões e que, em toda a sua carreira, nunca teve qualquer problema na região do quadril, contrariando o exposto pelo jornalista. Confira, na íntegra, a nota abaixo:

Além disso, declarou que comparar seus problemas à lesão do “eterno ídolo e multicampeão” Gustavo Kuerten seria “algo deplorável e lamentável”. Rodrigo Caio finalizou reforçando que as declarações que Renato foram errôneas e pediu mais respeito ao jornalista. O jornalista Renato Maurício Prado ainda não se pronunciou.