Jogador de seleção já fala como reforço do Grêmio: ‘Trabalhei muito por isso’

Meio-campista de 24 anos deu entrevista e falou sobre chegada ao Imortal Tricolor.

A diretoria do Grêmio ainda não oficializou a contratação, mas o time comandado por Luiz Felipe Scolari deve ter um novo reforço de peso. Trata-se do meio-campista Mathías Villasanti, que defende o Cerro Porteño, do Paraguai.

PUBLICIDADE

Embora o negócio não tenha sido oficializado pela diretoria do Grêmio até o momento, Villasanti deu entrevista à rádio ABC Cardinal, do Paraguai, e já falou com o jogador da equipe gaúcha. Villasanti mostrou-se feliz com a transferência para o futebol brasileiro.

“Era algo que eu esperava, trabalhei muito por isso e recebi a oportunidade. Estou feliz por este passo na minha carreira e muito mais feliz por ir a um futebol tão competitivo como o do Brasil”, disse o paraguaio de 24 anos, que deve assinar contrato de quatro temporadas com o Grêmio.

PUBLICIDADE

O valor do negócio estaria em torno de 3,3 milhões de dólares (R$ 17,3 milhões na cotação atual). Villasanti chega para brigar por posição no time comandado por Luiz Felipe Scolari. Na atual temporada, o meia disputou 23 partidas e não marcou gols.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Antes de chegar ao Grêmio, ele conversou sobre o clube a cidade de Porto Alegre com alguém que conhece os dois assuntos, Chiqui Arce, seu treinador no Cerro. O ex-lateral direito defendeu o Grêmio entre 1995 e 1997 e conquistou títulos importantes como a Copa Libertadores da América (1995) e o Campeonato Brasileiro (1996).

No sábado (7), Villasanti entrou em campo pelo Cerro Porteño pela última vez. A equipe venceu o Guaireña por 2 a 0. Antes da partida, o jogador revelou que soube que o negócio estava 99,9% fechado. Após o jogo, o negócio foi confirmado. Nas redes sociais, os gremistas aguardam o anúncio oficial do Grêmio.