Messi se despede do Barcelona, chora, é aplaudido de pé e pode ter destino acertado em breve

Em discurso de despedida do Barcelona, Messi se emocionou e foi aplaudido de pé por todos.

A manhã deste domingo (8) entrará para a história do futebol mundial como o dia em que o maior nome da história do Football Club Barcelona se despediu de sua casa. O argentino Lionel Messi, de 34 anos, anunciou a sua saída do clube catalão em uma despedida emocionante, marcada pelo choro do argentino, aplausos de pé, discurso emblemático e um destino já definido.

PUBLICIDADE

Messi chora em discurso de saída do Barcelona

Durante a cerimônia de despedida, Lionel Messi, tido para muitos como o maior jogador de futebol de todos os tempos, anunciou sua saída do Barcelona, clube que defendeu por mais de 20 anos, desde que chegou em La Masia para se tornar um fenômeno. 

Em seu discurso de despedida, Messi reafirmou o seu desejo de permanecer. “Minha família estava convencida que ficaríamos aqui, em casa, queríamos isso mais do que qualquer coisa“, disse Messi, ressaltando que no último ano estava disposto a deixar o Barcelona, mas que esta temporada tudo parecia diferente.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Após seu discurso de despedida, o jogador foi às lágrimas ao ouvir uma ovação acompanhada de aplausos de seus companheiros.

PUBLICIDADE

Messi confirma que PSG pode ser o destino

A negociação relâmpago do PSG com Lionel Messi funcionou. O jogador, segundo o jornal francês L’Equipe, é aguardado em Paris para realizar os exames médicos e assinar contrato com o clube parisiense.

Na despedida desta manhã, o jogador confirmou que o PSG é o seu provável destino. “Honestamente, é uma possibilidade (ir para o PSG)“, afirmou Messi, deixando claro que ainda não possui nada acertado com nenhum clube.

O diário francês, no entanto, confirma que o pai do jogador e o próprio atleta acertaram um contrato de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais. O jogador é esperado em Paris ainda neste domingo.